Opções concedidas ações


Stock vs. Opções de ações.
Uma opção é considerada uma segurança derivada porque obtém seu valor de outra coisa. Quando você compra uma opção, paga um prêmio ao vendedor desse contrato. Isso dá a você o direito de comprar ações de uma empresa a um determinado preço dentro de um determinado período de tempo. Se o preço de mercado da ação subir acima do preço definido na opção, você poderá comprar a ação pelo preço definido e vendê-la imediatamente para obter lucro no mercado. Além disso, se o preço de mercado cair abaixo do preço estabelecido, o dono da opção não terá que comprar a ação e apenas perderá o custo do prêmio pago por essa opção. As opções são diferentes das ações negociadas em uma empresa porque investir em uma opção não envolve assumir uma participação acionária de uma empresa.
Tipos
Existem dois tipos de opções: call e put, e ambas as opções podem ser compradas ou vendidas. Possuir uma opção de compra dá-lhe o direito de comprar ações. Se você vender uma opção de compra, você ganha dinheiro com o prêmio, mas promete vender a ação se a opção for exercida. Possuir uma opção de venda dá-lhe o direito de vender a ação a um preço acordado. Ao vender uma opção de venda, você ganha dinheiro com o prêmio, mas deve prometer comprar a ação se a opção de venda for exercida. Isso é semelhante a comprar ou vender a descoberto uma ação. Você está apostando que o preço vai subir ou cair no futuro.
Possuir ações e possuir opções têm seus benefícios. As opções de compra são muito mais baratas do que comprar ações. Além disso, o risco de possuir uma opção é muito menor porque você só pode perder o pequeno prêmio que foi pago por essa opção. Ao comprar o estoque caro, você pode perder muito mais dinheiro. As opções dão aos investidores menores a capacidade de investir em ações que, de outra forma, seriam muito caras para eles. As opções também trazem uma porcentagem muito maior de retorno sobre o investimento devido ao menor preço da opção.
No entanto, vender uma opção de compra pode, teoricamente, trazer uma perda infinita de valor. Por exemplo, se você concordar em vender uma ação que você não possui ao preço de $ 1 e o preço continuar aumentando, você deverá comprar a ação a preço de mercado assim que a opção for exercida. Então, se o preço subir para US $ 100 por ação, você perde US $ 99 por ação. No entanto, comprar ações também é arriscado. Se você comprar ações a US $ 100 por ação e o preço cair para zero, você perderá todo o seu dinheiro.
Considerações
É importante notar que, para negociar opções, você deve ter uma conta de margem. Uma conta de margem permite ao investidor negociar com dinheiro emprestado. Como as opções de negociação geralmente envolvem a tomada de posições que não são cobertas pelo seu próprio dinheiro, como a venda de uma opção de compra de uma ação que você não possui, muitos investidores são forçados a usar dinheiro emprestado para se proteger de perdas. O estoque comercial pode estar em baixa com uma conta normal. Portanto, é muito mais fácil para o investidor casual comprar ações do que comprar opções.

Opção de Ações dos Funcionários - ESO.
O que é uma 'Employee Stock Option - ESO'
Uma opção de ações para funcionários (ESO) é uma opção de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma determinada quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de ações para funcionários é um pouco diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em uma bolsa.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Employee Stock Option - ESO'
Como funciona um contrato de opção de compra
Suponha que um gerente receba opções de compra de ações e o contrato de opção permita que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as 500 ações remanescentes serão adquiridas ao final de três anos. Vesting refere-se ao fato de o empregado ter adquirido a propriedade sobre as opções, e o vesting motiva o trabalhador a permanecer na empresa até o colete de opções.
Exemplos de exercício de opções de ações.
Usando o mesmo exemplo, suponha que o preço das ações aumente para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de ações. O gerente pode se exercitar comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por mais dois anos, e o empregado lucra com o exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de US $ 50, o gerente não exercerá as opções de ações. Como o empregado possui as opções de 500 ações após dois anos, o gerente pode sair da empresa e manter as opções de ações até que as opções expirem. Esse acordo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com o aumento do preço das ações no futuro.
Factoring nas despesas da empresa.
Os ESOs são geralmente concedidos sem o requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for US $ 50 por ação e o preço de mercado for US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicada pelo número de ações da opção de ações. Se 500 ações forem adquiridas, o valor pago ao funcionário será de (US $ 20 X 500) ou US $ 10.000. Isso elimina a necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que a ação seja vendida, e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador e o custo de emissão das opções de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.

Coisas para saber sobre ações versus opções.
Esta página é baseada na experiência pessoal e é baseada no que eu sei sobre a legislação tributária americana. Eu não sou um advogado, no entanto, e não posso afirmar que esta informação é atualmente precisa. Use a seu próprio risco.
Veja também um artigo sobre ações que escrevi para colegas de uma empresa há vários anos. Abrange um pouco mais de material e vai aprofundando alguns tópicos.
Termos para saber.
Quando exercitados, os ISOs podem sujeitar o proprietário ao "Imposto Mínimo Alternativo", & # 8221; que pode ser substancial.
Você pode receber o pagamento em estoque ou em opções. Se você receber o pagamento em ações, receberá ações de uma empresa. Se você receber o pagamento em opções, receberá o direito de comprar as ações posteriormente, a um preço definido. Se a ação estiver sendo vendida no mercado aberto por mais do que o preço de exercício, você pode exercer a opção, comprar a ação pelo preço de exercício e depois vendê-la imediatamente pelo preço de mercado, embolsando a diferença como lucro. Quanto menor o preço de exercício, mais lucro você ganha.
As opções geralmente são emitidas com um preço de exercício igual ou 10% inferior ao valor de mercado do estoque no momento em que as opções são emitidas. Isso significa que o lucro máximo que o detentor da opção pode realizar é o movimento no preço das ações depois que as opções de tempos são emitidas.
Fluxo de caixa & amp; liquidez.
Com estoque, não há preocupações com fluxo de caixa. Uma vez que você possui o estoque, você o possui. Com opções, no entanto, você precisa criar o dinheiro para exercitar as opções. Isto não é sempre fácil. Se você tiver 10.000 opções com um preço de exercício de US $ 5, será necessário US $ 50.000 para exercer essas opções e comprar as ações subjacentes.
& # 8220; Mas por que isso é um problema? & # 8221; Eu ouço você perguntar. "Afinal, você só executaria opções se as ações estivessem sendo vendidas por mais do que o preço de exercício da opção. Você não pode vender o suficiente para cobrir os US $ 50.000? & # 8221; Ah, se fosse assim tão fácil & # 8230;
Você não pode vender ações em uma empresa não pública. Assim, a menos que sua empresa seja negociada publicamente, o estoque que você recebe (seja diretamente ou através de opções de exercício) é apenas um pedaço de papel, a menos que o acordo do acionista lhe dê permissão para vendê-lo a terceiros. Raramente & ndash; e nunca em um empreendimento apoiado por investidores profissionais, você terá essa capacidade.
Enquanto escrevo isso (8/99), há também um período de manutenção de ações de empresas não-públicas. O período de espera pode variar de 6 meses a 3 anos. Mesmo que a empresa se torne pública durante esse período, o detentor de ações pré-públicas não pode vender até que seu período de detenção expire. A intenção disso é impedir que os negócios de macacos sejam autorizados a comprar ações pré-públicas imediatamente antes de um IPO e, em seguida, dar a volta e vendê-los. De fato, atualmente há um forte movimento no Congresso para eliminar o período de posse.
[Opinião editorial do autor: eliminar o período de espera provavelmente encorajará todos os tipos de jogos e lucros. Filosoficamente um crente em empresas sendo criadoras de valor, ao invés de criadoras de lucro de papel temporário, eu prefiro manter o período de espera. No entanto, como alguém que pode um dia estar em posição de se beneficiar de sua eliminação, acho que meus princípios são colocados à prova.]
Implicações fiscais
Para piorar a situação, os impostos podem causar um problema de fluxo de caixa em tudo isso. Aqui está um resumo de como os impostos funcionam:
Quando você exercita as opções, a diferença entre o preço de exercício da opção e o preço de mercado da ação é tratada como renda normal, tributável à sua alíquota total. Sua alíquota total pode ser bastante alta, uma vez que estaduais e federais sejam levados em consideração. conta.
Por exemplo, se você exercer 10.000 opções para comprar XYZ a US $ 5, quando a ação estiver sendo vendida por US $ 7, isso equivale a US $ 20.000 de lucro tributável mesmo se a XYZ for uma empresa não pública.
Quando você vende as ações adquiridas ao exercer suas opções, qualquer movimento de subida ou descida no preço da ação desde a data do exercício conta como ganho ou perda de capital. Os ganhos / perdas de capital são tributados a uma taxa muito menor do que a receita ordinária.
Se depois você vender suas ações da XYZ por US $ 9, isso contará como um ganho de capital de US $ 2 (o valor justo de mercado foi de US $ 7 quando você adquiriu as ações).
Possivelmente sujeita você ao imposto mínimo alternativo (AMT).
Se você estiver recebendo ações de ações reais que são adquiridas, no momento em que elas forem adquiridas, o valor investido será considerado como renda normal, tributável de acordo com sua alíquota total.
O grande & quot; gotcha & quot; compensações de tipo:
Se você quiser uma compensação que se acumule ao longo do tempo em uma empresa privada, o estoque pode ser uma escolha ruim. Como cada bloco de ações, ele constitui lucro tributável igual ao valor justo de mercado da ação no momento da aquisição (não no momento em que o contrato é escrito). Portanto, se a empresa estiver indo muito bem, as 5.000 ações que serão investidas neste trimestre poderão valer US $ 10 / ação, dando-lhe US $ 50.000 de lucro tributável. Mas como a empresa é privada, você não pode vender as ações para pagar os impostos. Você tem que arranjar dinheiro para pagar os impostos de outra maneira.
As opções são mais palatáveis, mas introduzem um dilema. Em uma empresa privada, você gostaria de exercitar suas opções o mais rápido possível. Você iniciará o contador de liquidez precocemente, de modo que o seu período de detenção terminará quando o estoque for comercializável. E se suas opções não forem opções de ações de incentivo, elas gerarão uma taxa normal de imposto de renda. Você também quer levar esse acerto (o que acontece no tempo do exercício) com o valor de ação mais baixo possível, e ter a maior parte de seus ganhos como ganho ou perda de capital.
Mas, por outro lado, você pode não querer exercer suas opções até que a empresa vá a público. As ações que você recebe do exercício serão totalmente líquidas e você poderá negociá-las imediatamente. Mas todo o seu ganho (preço de mercado menos o preço de exercício) será tributado como rendimento normal. Isso pode ser uma enorme carga fiscal incremental.
O exercício de opções enquanto a empresa ainda é privada é uma questão individual e complicada. A resposta depende de suas faixas de impostos regulares, seus colchetes de ganhos de capital, quanto tempo você acha que vai ser até que a ação vá a público, e quanto dinheiro você tem que pagar impostos no exercício das opções.
Outras perguntas.
E se a empresa nunca for pública?
Bem, então você tem que encontrar alguém para comprar suas ações, se você quiser ganhar dinheiro com elas. Às vezes, o acordo do acionista permite que você venda suas ações para qualquer pessoa, enquanto outras permitem que você venda suas ações para a empresa ou para outros acionistas.
O que acontece se mais ações forem emitidas para dar a novos investidores?
Seus compartilhamentos são diluídos. Se você estiver em uma posição negociadora muito poderosa, poderá obter uma provisão antidiluição, que permite manter sua participação percentual na empresa mesmo quando novas ações são emitidas. Se este é o seu primeiro emprego fora da faculdade, não se incomode em perguntar.
E se a empresa for comprada enquanto eu tiver opções ou ações?
Isso depende do seu acordo e dos termos da venda. Um IPO ou aquisição pode mudar drasticamente uma empresa, efetivamente tornando-a um lugar diferente do que você se inscreveu para trabalhar originalmente. Se você puder fazer isso, o mais seguro é exigir que suas opções ou ações sejam adquiridas imediatamente após uma oferta pública ou aquisição.
Quanto devo pedir?
Tanto quanto você consegue. Algumas regras muito rudimentares: quando uma empresa abrir seu capital, os VCs e investidores terão cerca de 70% e os proprietários e funcionários originais terão cerca de 30%. O que importa não é quantos compartilhamentos você tem, mas qual a porcentagem da empresa agora e no IPO / tempo de aquisição que você possui.
Se você acredita que a empresa valerá US $ 100.000.000 algum dia, e você será dono de 0,5% da empresa nesse momento, sua parte um dia valerá US $ 500.000. Se você aceitou um corte de US $ 20.000 por 5 anos em troca desse patrimônio, basicamente trocou um salário garantido de US $ 100.000 por um arriscado US $ 500.000 em ações. Cabe a você decidir se essa troca vale a pena.
Pense nisso! Tenho visto pessoas receberem um corte salarial de US $ 30.000 / ano em troca de ações que valem US $ 60.000 após dois anos. Eles negociavam efetivamente o salário pelo patrimônio sem obter ações suficientes para compensá-los pelo risco que assumiam ou pelo fato de que levavam dois anos para ver o dinheiro.
Tenha em mente que as próximas rodadas de financiamento irão diluir você. O que importa é a porcentagem que você possui quando a empresa abre o capital ou é adquirida. A porcentagem que você possui hoje pode ser menos relevante.
Eles ofereceram 3.000 opções. Isso é um bom negócio?
Talvez. Depende de qual porcentagem é da empresa. Se houver 30.000.000 de ações em circulação, você terá oferecido 0,01% do capital. Se a empresa for a próxima AMAZON, você será definido por toda a vida se for um investidor cuidadoso. Se a empresa for a Garage and Fried Chicken Joint, você pode querer reconsiderar. (Veja o ensaio sobre Equity Distribution para ter uma idéia de quais porcentagens são boas porcentagens.)
Lembre-se: é a porcentagem que você possui, não o número de ações que importa! Se eles disserem que não podem revelar quantas ações estão em circulação, ou se não lhe disserem que porcentagem de propriedade suas ações representam, corram, não andem, na direção oposta. Você está investindo seu tempo e reputação na empresa. Qualquer empresa de franquia iria revelar imediatamente esses números para um investidor monetário. Se eles não forem revelados para você, é provável que eles estejam fazendo uma oferta ruim.
Sem conhecer as porcentagens, você não pode avaliar o valor de suas opções. Período. As empresas dividem suas ações imediatamente antes de abrir o capital ou desdobram suas ações para ajustar o preço das ações. Você pode ter 30.000 opções hoje, mas uma divisão reversa pré-IPO de 1 para 2 deixará apenas 15.000 ações após o IPO. (Isso acontece. É raro, mas acontece. Duas empresas cujos IPOs foram privados tiveram divisões pré-IPO reversas. Uma foi de 2-para-3, a outra foi de 1-para-2 divisão inversa.)
Depois de saber qual é o seu percentual, encontre o valor multiplicando a avaliação esperada da empresa pela sua porcentagem de participação no IPO. Lembre-se que o próprio IPO dilui todos os acionistas. Em seguida, multiplique o resultado por 2/3 para descobrir quanto você terá quando pagar seus impostos.
Eu ouvi empresas dizerem: "A porcentagem não importa". Afinal, independentemente do percentual, 3.000 ações quando a ação atinge US $ 100 / ação, é de US $ 300.000. & # 8221; Verdade. Mas como você sabe que 3.000 ações hoje ainda serão 3.000 ações no IPO? E qual seria a avaliação de toda a empresa para justificar um preço de US $ 100 por ação? É por isso que faz mais sentido falar sobre avaliação de empresas e porcentagem de participação no IPO.
A empresa se importa se eles me derem ações ou opções?
Eles podem, mas se o fizerem, é apenas por causa do tratamento contábil ou da sobrecarga administrativa de dar estoque. De qualquer forma, eles estão dando a você a propriedade ou uma opção de propriedade na empresa.
Pesquisa.
Citações Aleatórias
Eu recomendo altamente Stever Robbins para qualquer um que busque orientação orientada para a ação, pensativa, "out-of-the-box" & # 8230; Ele traz uma nova abordagem para tudo que ele faz. Sua capacidade de levar a ponta do pensamento tornou a nossa relação de trabalho entre as melhores que eu tive. Ele ajudou-me a ampliar minhas próprias habilidades de solução de problemas e me deu novos insights sobre minha própria eficácia.
&cópia de; 1996-2018, Stever Robbins, Inc. Todos os direitos reservados em todas as mídias. | Termos & amp; Privacidade.

& raquo; A tributação das opções de ações.
Tributação individual Alberta 2016 Tabela 1 - Alberta (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Tributação individual Colúmbia Britânica 2016 Tabela 1 - Tabela British Columbia (2016) 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Tolerâncias Tributação individual Manitoba 2016 Tabela 1 - Manitoba (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual New Brunswick 2016 Tabela 1 - Nova Brunswick (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual Terra Nova e Labrador 2016 Tabela 1 - Terra Nova e Labrador (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Tributação individual Nova Escócia 2016 Tabela 1 - Nova Escócia (2016 ) Tabela 2 - Imposto não reembolsável créditos (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual Ontário 2016 Tabela 1 - Ontário (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Tabela Taxas Marginais (2016) 4 - Títulos Impostos Imposto Individual Ilha do Príncipe Eduardo 2016 Tabela 1 - Ilha do Príncipe Eduardo (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Tolerantes Tributação individual Saskatchewan 2016 Tabela 1 - Saskatchewan (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas Marginais (2016) Tabela 4 - Margem tributária Tributação societária, CPP e EI 2016 Tabela 1 - Receita empresarial elegível para SBD (2016) Tabela 2 - Rendimentos empresariais não elegíveis para a SBD (2016) Tabela 3 - Rendimento dos investimentos¹ (2016) Tabela 4 - Imposto sobre vendas (2016) Tabela 5 - Créditos tributários para investimentos de longo prazo (ITC) em 2016 ¹ Tabela 6 - Canada Pension Plan (2016) Tabela 8 - Seguro de Emprego (20 16)
A tributação das opções de ações.
Como uma estratégia de incentivo, você pode fornecer a seus funcionários o direito de adquirir ações da sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exerce a opção.
Por exemplo, você oferece a um de seus principais funcionários a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 5 cada. Este é o valor estimado de mercado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Uma vez que seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As conseqüências do imposto de renda no exercício da opção dependem de a empresa conceder a opção ser uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo em que o empregado detém as ações antes de vendê-las e se o funcionário negocia com a empresa. a corporação.
Se a empresa for uma CCPC, não haverá nenhuma consequência de imposto de renda até que o funcionário disponha das ações, desde que o funcionário não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) será tributada como receita de emprego no ano em que as ações forem vendidas. O empregado pode reivindicar uma dedução do lucro tributável igual a metade desse valor, se determinadas condições forem cumpridas. Metade da diferença entre o preço final de venda e o FMV das ações na data em que a opção foi exercida será informada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: Em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor da ação dobrou. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Em 2016, o valor das ações dobrou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidiram vender suas ações. Como a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Supõe-se que as condições para a dedução de 50% sejam cumpridas. O benefício é calculado da seguinte forma:
E se a ação cair em valor?
No exemplo numérico acima, o valor do estoque aumentou entre o momento em que o estoque foi adquirido e o momento em que foi vendido. Mas o que aconteceria se o valor das ações caísse para US $ 10 no momento da venda em 2016? Nesse caso, o funcionário relataria uma inclusão de renda líquida de US $ 5.000 e uma perda de capital de US $ 10.000 (perda de capital permitida de US $ 5.000). Infelizmente, embora a inclusão de renda receba o mesmo tratamento fiscal que um ganho de capital, na verdade não é um ganho de capital. É tributado como receita de emprego. Como resultado, a perda de capital realizada em 2016 não pode ser usada para compensar a inclusão de renda resultante do benefício tributável.
Qualquer pessoa em situação financeira difícil, como resultado dessas regras, deve entrar em contato com o escritório local de Serviços Tributários da CRA para determinar se as modalidades especiais de pagamento podem ser tomadas.
Opções de ações da empresa pública.
As regras são diferentes quando a empresa que concede a opção é uma empresa pública. A regra geral é que o empregado tem que reportar um benefício de emprego tributável no ano em que a opção é exercida. Este benefício é igual ao montante pelo qual o FMV das ações (no momento em que a opção é exercida) excede o preço da opção pago pelas ações. Quando certas condições são satisfeitas, uma dedução igual à metade do benefício tributável é permitida.
Para as opções exercidas antes das 16:00 horas EST em 4 de março de 2010, os funcionários elegíveis de empresas de capital aberto poderiam optar por adiar a tributação sobre o benefício de trabalho tributável resultante (sujeito a um limite anual de vesting de US $ 100.000). No entanto, as opções de empresa pública foram exercidas após as 16:00 horas. EST em 04 de março de 2010 não são mais elegíveis para o diferimento.
Alguns empregados que se beneficiaram da eleição de diferimento de impostos sofreram dificuldades financeiras como resultado de um declínio no valor dos títulos opcionais, a ponto de o valor dos títulos ser menor do que o passivo de imposto diferido sobre o benefício de opção de ações subjacente. Uma eleição especial estava disponível para que a responsabilidade tributária sobre o benefício da opção de ações diferida não excedesse o produto da alienação dos títulos opcionais (dois terços de tais proventos para residentes de Quebec), desde que os títulos fossem alienados após 2010 e antes 2015, e que a eleição foi arquivada até a data de vencimento da sua declaração de imposto de renda para o ano da alienação.

Opções de ações premiadas
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, poderá ter renda quando você receber a opção, quando você exercer a opção, ou quando você descartar a opção ou ação recebida quando você exercer a opção. Existem dois tipos de opções de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de ações que não são concedidas sob um plano de compra de ações nem um plano da ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda Tributável e Não-tributável, para obter ajuda para determinar se você recebeu uma opção de ação estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações estatutária, geralmente você não incluirá nenhum valor em sua receita bruta ao receber ou exercer a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende a ação que comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos do período de detenção especial, terá que tratar a receita da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, à base do estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de ações, bem como regras para quando a receita é reportada e como a receita é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar o valor correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a ser relatado em seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar a quantidade correta de capital e renda ordinária a serem informados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a ser incluída e o tempo para incluí-la dependerão se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias sob as quais você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve declarar a receita para uma opção com um valor justo de mercado prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor justo de mercado prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir na receita o valor justo de mercado da ação recebida no exercício, menos o valor pago, quando você exercer a opção. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende as ações que recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatório, consulte a publicação 525.

Prêmios de ações de funcionários: Cinco perguntas que os trabalhadores devem fazer.
Se a sua empresa lhe concedeu um prêmio em ações, ou se você está considerando um trabalho que inclua uma compensação por equidade, veja algumas perguntas a serem consideradas:
Fonte da foto: Getty Images.
Pense que os funcionários comuns sempre são pagos em dinheiro? Pense de novo.
Embora os prêmios em ações tenham sido incluídos há muito tempo no CEO e nos principais pacotes de remuneração dos executivos, a prática de oferecer aos funcionários de nível mais baixo alguma forma de compensação de capital existe há várias empresas há décadas. Isso é especialmente verdadeiro para empresas iniciantes que não têm muito dinheiro em mãos.
Cerca de 28 milhões de funcionários dos EUA mantinham ações ou opções de ações em suas empresas a partir de 2010, de acordo com o Centro Nacional de Propriedade dos Empregados. Mais recentemente, um tipo específico de remuneração de capital, unidades de estoque restritas (RSUs), tem aumentado. A Apple fez manchetes em 2015 quando anunciou concessões de RSUs para seus funcionários de varejo.
A prática de oferecer compensação de capital aos funcionários foi popularizada pelas empresas do Vale do Silício durante o boom tecnológico dos anos 90. Naquela época, as novas empresas de tecnologia que não podiam pagar grandes salários buscavam atrair talentos oferecendo opções de ações, de acordo com Kaye Thomas, autora de "Considere suas opções".
"Foi quando as opções de ações realmente se tornaram uma espécie de moeda do reino para muitas das empresas de tecnologia que estavam iniciando, em especial as empresas de internet", disse Thomas.
Quando algumas dessas empresas passaram a ver grande sucesso, os funcionários descobriram que o exercício de suas opções de ações compensava muito bem, o que despertou ainda mais interesse nas opções de ações para funcionários.
"Algumas das pessoas receberam grandes recompensas que foram altamente divulgadas e chegaram onde as pessoas da indústria de tecnologia insistiriam" em obter opções de ações, disse Thomas.
Desde então, a prática se espalhou para além da tecnologia, com empresas que vão de fabricantes a seguradoras oferecendo prêmios em ações a funcionários. às vezes com resultados mistos.
O Wall Street Journal informou no ano passado que algumas empresas tiveram dificuldades em convencer seus empregados sobre os benefícios dos prêmios em ações.
"É um pouco como pagar seus funcionários em bilhetes de loteria", disse Dirk Jenter, professor associado de finanças da London School of Economics e da Stanford Graduate School of Business. "A maioria das pessoas prefere dinheiro."
De fato, como qualquer outro investimento, prêmios de ações vêm com riscos. Se a sua empresa lhe concedeu um prêmio de ações ou se você está considerando um emprego que inclua uma compensação de capital, aqui estão algumas perguntas a serem consideradas:
Que tipo de prêmio em ações você está recebendo?
Opções de ações e RSUs estão entre os tipos mais comuns de compensação de capital. Uma opção de ações para funcionários é um contrato que concede a um funcionário o direito de comprar ações de seu empregador a um preço fixo específico, conhecido como preço de exercício, após uma data designada. Uma RSU, em contraste, é uma unidade de estoque que um funcionário possui com direitos de propriedade limitados - por exemplo, um funcionário pode receber equivalentes de dividendos para suas RSUs, mas não terá a capacidade de vender as RSUs até que uma determinada data seja aprovada ou até que uma determinada condição seja satisfeita.
As RSUs podem ter superado as opções de ações em popularidade nos últimos anos. Uma pesquisa de 2013 com mais de 400 empresas agraciadas pela Associação Nacional de Profissionais de Plano de Ações (NASPP) e a Deloitte Consulting constatou que as RSUs adquiridas pelo tempo se tornaram mais prevalentes do que as opções, com a última registrando uma queda de 31% na popularidade. a última década.
Alguns funcionários podem preferir RSUs a opções de compra de ações porque, no caso de opções, um funcionário deve gastar seu próprio dinheiro para comprar as ações (mesmo que elas acabem vendendo), enquanto um RSU é concedido a um empregado sem nenhum investimento sua parte. Como tal, um RSU geralmente tem mais valor do que uma única opção de ações para o funcionário recebê-lo (a menos que o preço das ações da empresa caia para zero, caso em que tanto as RSUs quanto as opções de ações não valem nada.) Portanto, uma empresa deve emitir mais opções de ações para igual ao mesmo valor de menos RSUs, portanto, se uma empresa seguir a rota RSU, poderá emitir menos ações do que seria através das opções, resultando em menos diluição acionária.
As empresas, por sua vez, podem preferir as RSUs a opções por motivos que variam desde uma mudança na regra contábil de 2005 que exigia que as empresas registrassem as opções como despesas (o que as obrigava a deduzir o valor das opções de seus lucros) às preocupações sobre a diluição acionária das opções.
Seu prêmio de ações é investido em tempo ou baseado em desempenho?
É comum que os executivos recebam prêmios de ações com base no desempenho, o que significa que suas opções de ações só podem ser exercidas ou somente recebem a propriedade total de suas RSUs, uma vez que certas metas de desempenho sejam atingidas. Para os funcionários comuns, no entanto, os prêmios por ações baseados em desempenho são mais incomuns. A pesquisa da NASPP de 2013 descobriu, por exemplo, que apenas 9% das empresas ofereciam prêmios baseados no desempenho a funcionários assalariados com posições abaixo do nível de gerência média, enquanto 45% ofereciam ações restritas com tempo restrito a tais funcionários.
Se o seu prêmio é tempo investido, qual é a sua linha do tempo?
As empresas podem usar prêmios que são adquiridos ao longo de um determinado período de tempo como um incentivo para reter funcionários. O vesting depende de um funcionário que permanece na empresa, com RSUs ou opções adquirindo gradualmente ao longo do tempo. Às vezes, a aquisição não começa até que uma pessoa tenha trabalhado com sua empresa por um ano ou mais. Por exemplo, após o aniversário de um ano de emprego, o funcionário pode ver seu prêmio em ações se valer mensalmente. Às vezes, a linha do tempo pode ser muito mais longa. Consulte o departamento de RH da sua empresa para saber como funciona o seu cronograma de aquisição.
Você está protegendo contra o risco de concentração?
De um modo geral, a diversificação de portfólio é uma boa maneira de mitigar o risco de investimento. Empregados de longa data podem acumular grandes holdings de ações de seus empregadores ou opções de ações e se eles não venderem pelo menos algumas de suas participações depois de adquirirem e diversificarem seus portfólios através de outros investimentos, eles podem enfrentar perdas acentuadas se as ações da empresa subitamente baixo desempenho. (Esse problema também é comum entre os funcionários que acumulam ações da empresa em suas contas 401 (k). Saiba mais sobre isso aqui.
"Você tem pessoas que têm milhões de dólares em opções de ações e eles tendem a pensar que vão se arrepender na opção se a ação subir significativamente depois, então eles acabam congelados em suas decisões", disse Thomas. "É esse medo de fazer um movimento do qual eles se arrependem mais tarde, quando a realidade é que eles estão expondo seu futuro financeiro a um nível de risco que ninguém jamais diria ser apropriado."
(Você pode saber mais sobre o risco de concentração na página "Concentrado no Risco de Concentração" da Autoridade Reguladora da Indústria Financeira.)
Você entende as implicações fiscais?
As RSUs e as opções de ações estão sujeitas a impostos, embora de maneiras diferentes. Com as RSUs, a situação tributária é relativamente simples: as RSUs são tributadas após o vesting. Mas, com as opções de ações, as implicações fiscais variam dependendo de você ter as opções "não qualificadas" ou "qualificadas" / "incentivadas". As opções não qualificadas são tributadas quando o empregado exerce as opções, enquanto as opções qualificadas ou de incentivo podem ser tributadas quando o empregado efetivamente vende as opções, e podem se qualificar para tratamento fiscal favorável se determinadas condições forem atendidas. Consulte um profissional de impostos para saber mais sobre como as participações da sua empresa serão tributadas.
Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim informativo insípido por 30 dias. Nós, tolos, não podemos todos ter as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que considerar uma gama diversificada de insights nos torna melhores investidores. The Motley Fool tem uma política de divulgação.
Um Alert Investor é um investidor mais inteligente. Nosso objetivo é fornecer uma compreensão do investimento que forma a base da participação inteligente nos mercados financeiros. Somos patrocinados pela Financial Industry Regulatory Authority, o maior regulador do setor financeiro independente.

Comments